Alagoas cresce 45% nas vendas de operadora de viagens líder na América Latina

As parcerias entre o Governo do Estado e as operadoras de viagens renderam bons frutos para Alagoas em 2016, mantendo o destino em evidência no cenário turístico nacional. Dados divulgados nesta sexta-feira, 03, pela operadora FlyTour Viagens revelam que foram vendidas pela empresa 50 mil passagens aéreas para Alagoas no último ano, elevando o número em 45%, na comparação com 2015.

Criada em 2012, a Flytour Viagens faz parte do Grupo Flytour, líder em emissões de bilhetes aéreos da América Latina e a maior agência de business travel do Brasil. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, esse crescimento é resultado de um conjunto de articulações desenvolvidas para consolidação do potencial turístico do Estado.

349d6b7a6b882b90340889f8e9a34cec_l

“Alagoas tem conseguido se destacar no cenário do turismo brasileiro graças ao trabalho conjunto desempenhado pelos setores público e privado. Trabalhamos bastante para alavancar a região e aumentar a visibilidade do Estado através de políticas de promoção do destino dentro e fora do país.

Procuramos também investir na ampliação e estruturação da malha aérea, reduzindo o ICMS do querosene de aviação e investindo na estratégia de fretamentos. A Flytour é uma grande parceira nossa e é uma grande honra podermos apresentar esses resultados. Quem ganha com tudo isso é o turismo de Alagoas” afirmou Helder Lima.

De acordo com a coordenadora de Produtos Nacionais da Flytour, Maria Augusta Mendes, o apoio do Governo de Alagoas no fomento do turismo local foi determinante para esses resultados. Ainda segundo Maria Augusta, a expectativa é que o número de vendas para Alagoas cresça de 30% a 35% em 2017.

“O crescimento que estamos vendo comprova todo o potencial do destino, que, aliado a um trabalho bem realizado, só tende a trazer ótimos resultados. Alagoas está se consolidando cada vez mais no turismo nacional e vem ganhando uma grande visibilidade. Não é à toa que ocupa o segundo posto entre os Estados nordestinos mais vendidos da empresa”, disse Maria Augusta Mendes.

Participação de AL no Hiper Feirão Flytour

 O Grupo Flytour organiza o Hiper Feirão Flytur, um evento de vendas destinado especificamente aos turistas, que têm acesso aos produtos e aos serviços de várias localidades, além de ter a oportunidade de conhecer mais sobre os destinos.

Na edição de 2016, Alagoas foi um dos Estados mais procurados pelos participantes, estando entre os destinos que mais venderam pacotes turísticos. Durante o evento, Alagoas apresentou os seus principais atrativos, promoveu a região e estimulou o interesse dos visitantes.

O feirão recebeu um público total de 27.634 pessoas e aconteceu entre os dias 07 e 09 de novembro na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.

Agência Alagoas

Texto de Marcel Leite

Deixe um comentário