Desmentido boato de envenenamento de crianças pelo jogo Baleia Azul em Minas

A Polícia Militar desmentiu um boato que circula nas redes sociais envolvendo uma escola da cidade de Ipanema (MG) e um suposto participante do jogo Baleia Azul. O jogo propõe a internautas 50 desafios, sendo que no último o participante tem que se matar para conseguir concluir o jogo.

jogo-do-suicídio-miolo-2

No boato que circulou nos últimos dois dias na região leste do estado, um possível participante teria afirmado que estava no 10º desafio do jogo, e que nessa fase ele deveria envenenar 30 crianças em três escolas. Ainda na mensagem, o suposto participante afirma que teria escolhido a escola Nilo Morais Pinheiro, que fica no centro da cidade de Ipanema.

A mensagem assustou os moradores da cidade, mas a Polícia Militar informou ao G1 que o conteúdo é falso, e que procura os responsáveis pela brincadeira. A polícia ainda disse que o boato circula em várias cidades com escolas que têm o nome Nilo, como é citada na publicação, e informou também que um boato parecido também teria circulado na cidade de Raul Soares (MG), a aproximadamente 150 quilômetros de Ipanema.

jogo-do-suicidio-3

O portal G1 procurou a direção da escola, mas ninguém foi encontrado, porém, a instituição divulgou uma nota nas redes sociais afirmando que ”desde que a escola Nilo Morais Pinheiro tomou conhecimento das ameaças por causa do jogo Blue whale (baleia Azul), providências já foram tomadas em todas as turmas pelos professores, conscientizando os alunos dos riscos. Além disso, a segurança no portão foi reforçada. Policiais Militares estiveram na manhã desta quarta-feira (19) na escola para tranquilizar pais, alunos e funcionários.

Fonte: Portal G1

jogo-do-suicidio_comunicado_capa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s