Apesar das chuvas, prefeitura de Arapiraca prossegue com serviços de pavimentação na cidade

O volume de chuva até este mês de junho é maior que todo o ano de 2016 em Arapiraca. Já choveu 590 milímetros (mm), enquanto que durante todo o ano passado o volume da chuva chegou a 540 mm. Com isso, os serviços de obras ficam prejudicados, mas a Prefeitura de Arapiraca mantém a execução dos serviços de obras com pavimentação.

asfaltamento_miolo_01a

Os dados repassados pelo secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Roberto Amaral, para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Obras (SEDUO) contribuem para orientar as secretarias na execução de projetos e obras na cidade.

O prefeito Rogério Teófilo determinou à secretaria que executasse os serviços e melhorar a malha viária das ruas da cidade. Na manhã desta sexta-feira (30), equipes da SEDUO estão intensificando a pavimentação asfáltica em bairros como Alto do Cruzeiro, Primavera, Centro, entre outras localidades do município.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras, Daniel Oliveira, o empenho de todos é diário e importante para que os serviços de melhoria das ruas de Arapiraca sejam executados mesmo em dias de chuva.

“Estamos trabalhando em vários bairros da cidade e à medida que podemos utilizar o asfalto para pavimentar a via ou tapar um buraco estamos fazendo tanto na cidade quanto na zona rural a exemplo da ladeira do Povoado Cangandu que estava intrafegável e o acesso foi melhorado”, afirmou Daniel Oliveira.

Os serviços nesta sexta-feira também foram feitos na Rua Estudante José de Oliveira Leite, no Centro; na Avenida Governador Luiz Cavalcante e na rua Barão de Alagoas, no bairro Alto do Cruzeiro; como também na Rua Delmiro Gouveia, no Bosque das Arapiracas, região central.

As ruas Miguel Correia de Amorim (antiga Avenida Norte), Antonio Ferreira Sampaio e Agostinho Severino, no bairro Baixão, também receberam melhorias.

asfaltamento_miolo_02a

No bairro Primavera, os trabalhadores da SEDUO fizeram reparos nas ruas Costa Gama e Paulo Afonso. Como também as ruas Samaritana e Vicente Nunes, no bairro Santa Edwiges e Jardim de Maria.

Serviços parados pela chuva – Segundo o superintendente de Obras, Osvaldo Novais, a quantidade de chuva que caiu na cidade já foi suficiente para causar mais estragos nas ruas e avenidas dos bairros, como também atrasa o andamento dos serviços na cidade.

“É complicado fazer esse trabalho no período chuvoso e tivemos que parar o serviço da máquina nas ruas de barro porque é inviável prossegui-lo, mas de toda forma estamos aplicando asfalto onde for possível”, explicou Osvaldo Novais.

A SEDUO está com obras em execução para melhorar a malha viária de diversas ruas nos bairros São Luiz, Nova Esperança , Riacho Seco, Canafístula e no Pé Leve Velho, mas que tiveram que ser interrompidas por causa da chuva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s