Cerca de 400 alunos participam de palestra sobre educação eleitoral em Arapiraca

thumb

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas promoveu uma palestra para alunos da rede municipal de ensino de Arapiraca sobre educação eleitoral. Cerca de 400 estudantes estiveram no auditório do Planetário na tarde dessa quarta-feira (02) e aprenderam acerca dos direitos políticos, atitudes contra a compra de votos e a importância da livre expressão de pensamento.

A programação faz parte dos programas Eleitor Jovem (para maiores de 16 anos que já possuem título de eleitor) e Eleitor do Futuro (jovens de 10 a 15 anos). “Procuramos mostrar que a atividade política vai além do voto. O fato de termos representantes de turmas eleitos diretamente facilitou a interação, já que eles são ao mesmo tempo alunos e candidatos”, explicou o desembargador do TRE, Alberto Maia de Omena Calheiros.

Ao dar protagonismo aos estudantes das escolas Tibúrcio Valeriano, Jesus de Nazaré, Hugo Lima e João Saturnino, promoveu-se uma interação direta entre representantes do TRE – além do Dr. Alberto, os desembargadores Luiz Vasconcelos Neto e Davi Lima – e plateia.

O grupo agradeceu a colaboração da secretária de Educação, Mônica Pessoa, tanto pela cessão do espaço quanto pela convocação dos estudantes. Também estiveram presentes o Presidente da Comissão Eleitoral da OAB, Henrique Vasconcelos, e os advogados Gilson Albuquerque e Daniela Pradines.

Após a palestra educacional, Rogério Teófilo recebeu as autoridades em seu gabinete na prefeitura municipal de Arapiraca.

Ascom

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s