Professores rejeitam proposta de 2,33% do prefeito Rogério Teófilo e decidem continuar com a greve

GEDSC DIGITAL CAMERA

Após intensas negociações que já duram mais de três meses, entre o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) e o Sindicato dos Trabalhadores Profissionais de Educação de Alagoas (Sinteal), Regional Agreste, finalmente na manhã desta quinta-feira (22), os professores reunidos em assembleia geral, na Escola José Hugo Camelo Lima, centro de Arapiraca, decidiram continuar com a paralisação da categoria, que já ultrapassam os 35 dias.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Na presença de um bom número de professores, o presidente do Sinteal, André Luis, colocou em votação duas propostas, a primeira apresentada na tarde desta quarta-feira (21) pelo prefeito Rogério Teófilo,  que foi de 2,33%  retroativo a junho  com o pagamento total em setembro, como também que as faltas até hoje seriam abonadas, o que foi rejeitada pela categoria.

Ao encerrarem a assembleia, os professores saíram às ruas de Arapiraca, onde pararam em frente ao prédio da Câmara Municipal de Arapiraca, cobrando a presença dos vereadores, que foram representados pelo vereador Willomaks da Saúde.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Aos manifestantes, o vereador mostrou a participação dos vereadores nas negociações, aproveitando a oportunidade, para externar também o seu apoio a categoria.

GEDSC DIGITAL CAMERA

A professora Josy, disse que fazia questão em vestir uma camisa preta, demonstrando a sua indignação pela maneira como o prefeito Rogério Teófilo vem tratando os professores.

Ao citar um filho que faz faculdade, ela perguntou como iria pedir para o seu filho, que ele exigisse os seus direitos, se ela mesma não desse continuidade a greve ao lado dos colegas de profissão.

Antes de deixaram a frente do prédio do Poder Legislativo, os professores sugeriram que fosse realizada uma audiência pública, tendo como local, a Tenda Cultural, na Praça Luis Pereira Lima, antiga Praça da Prefeitura.

Redação

 

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Professores rejeitam proposta de 2,33% do prefeito Rogério Teófilo e decidem continuar com a greve

  1. O que estará por trás de tamanho atraso nas aulas municipais, será que se restringe apenas a má gestão do atual prefeito? O que aparenta é que há maiores interesses por trás. Atenção senhores representantes dos poderes públicos, como o nome já diz, vocês são representantes e estão aí porque foram colocados pelo povo, façam sua parte, trabalhem pelo povo. Chega de tanto faz de conta.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s